Em dia de Greve Nacional, Frente Sindical realiza ato e mobilizações



A Frente Sindical Classista, após este 5 de outubro marcado por muita lutaa em nossa região, agradece cada lutadora, cada lutador que se dedicou à construção desse grande dia de luta contra a reforma da previdência do desgoverno Temer.

Este importante dia de mobilização se enfrentou também com a vacilação das cúpulas das centrais sindicais majoritárias que cancelaram a greve nacional marcada para esta terça-feira (5). Não só aqui, mas em diversos cantos do país setores expressivos do movimento sindical, dos trabalhadores, dos estudantes e movimentos sociais foram às ruas, realizaram paralisações e protestos. Ou seja, demonstraram na prática que é possível enfrentar a paralisia daqueles que se recusam a mobilizar os trabalhadores.

Em Santos e região, começamos o dia com paralisações em petroleiros e bancários, ao meio-dia tivemos um importante ato no Fórum Central de Santos, com servidores federais e estaduais, e outros ativistas, culminando às 18 horas com o vitorioso Ato Público na Praça Independência, em Santos, que ainda percorreu a Ana Costa e avenida da praia para demonstrar à população santista que os trabalhadores não aceitarão mais ataques.

Este foi um pequeno, mas importante passo para a necessária resistência contra a reforma previdenciária do governo Temer. É preciso seguir mobilizados, em estado de alerta, em permanente diálogo com nossas categorias. Nenhum direito a menos! 

Abaixo, a lista de sindicatos/categorias que compareceram ao Ato Público: 

1. Petroleiros
2. Judiciário Federal
3. Servidores Municipais de Santos
4. Metalúrgicos
5. Judiciário Estadual
6. Sinasefe - Servidores do Instituto Federal de Cubatão
7. Sindicato Advogados do Estado de São Paulo - SASP
8. Comissão de Lutas dos Servidores Municipais de Cubatão-SP
 9. Oposição Municipais de São Vicente \
10. Comissão Desempregados de Cubatão
11. Sindicato dos Correios
12. Químicos
13. Gráficos
14. Frente Brasil Popular
15. Vereadora Telma de Souza
16. JR - Juventude Revolucionária
17. Sindfisco- Auditores da Receita Federal
18. Estudantes
19. Lutadores sociais

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.