Servidores de Cubatão realizam ato na terça-feira (23) contra calotes de Ademário (PSDB)



Na próxima terça-feira (23), a partir das 11 horas, servidores de Cubatão protestam no Paço Municipal contra os calotes aplicados pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB) sobre o funcionalismo público. O protesto é organizado pela Comissão de Lutas dos Servidores de Cubatão.

A gota d’água é o atraso no pagamento do décimo terceiro e férias do ano anterior. Aliás, a lista de irregularidades é extensa, sendo dramática a situação da categoria. Os trabalhadores exigem o pagamento das férias de 2016 e 2017, assim como a queda dos decretos que precarizam ainda mais as condições de trabalho dos servidores.

Abaixo, confira a nota da Comissão de Lutas de Cubatão com a convocação do ato
MAIS DO MESMO? Mudam os governos (políticos), mas a prática de deixar o funcionário público sem receber permanece em Cubatão.

O ano de 2017 começou com trabalhadores municipais desesperados com a falta do pagamento do décimo terceiro e férias do ano anterior.

Ouvimos do atual governo, durante todo o ano, que é preciso ter "coragem para mudar" e fazer diferente. No entanto, a história se repete e mais uma vez os servidores ficam sem receber suas férias.

Se alguns não puderam enxergar antes, agora está claro que Ademário Oliveira e Pedro de Sá conduzem uma administração que menospreza o servidor com suas mentiras. Vemos uma gestão irresponsável que não cumpre prazos estabelecidos em lei, não cumpre cronogramas estipulados por eles mesmos (para pagar o atrasado, do atrasado, do atrasado) e ainda debocha do trabalhador publicando falsas datas e disponibilizando holerites sem previsão real de pagamento. Nada diferente dos dolorosos 8 anos de gestão Márcia Rosa.

O que fazer diante de um governo mentiroso e inescrupuloso que além de provocar todo este terror, ainda retira direitos e parte dos nossos vencimentos, como já acontece em alguns segmentos?

BORA PRA LUTA, SERVIDOR! 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.