Correios em greve, todo apoio!



Na última quinta-feira (20), os trabalhadores dos Correios deflagraram greve em diversos estados do país. Eles estão em Campanha Salarial e reivindicam reajuste dos salários e manutenção de direitos. 

Além disso, a greve possui um forte conteúdo político na medida em que se enfrenta também com a ameaça constante de privatização. Há algum tempo a ECT tem apresentado constantes mudanças de reestruturação na empresa, com abertura ao mercado e parcerias externas.

Os sindicatos denunciam que há falta de funcionários nos Correios, o que leva à sobrecarga de trabalho. Mesmo assim, não há previsão de abertura de concurso para contratação. Ao contrário, em 2016 os Correios anunciaram um Programa de Demissão Incentivada (PDI), que ainda está em vigor. Cenário semelhante enfrentado, por exemplo, pelos petroleiros que também estão em campanha reivindicatória.

Há planos de fechamento de diversas agências até o final deste ano, além de uma série de ataques aos direitos conquistados em acordos coletivos anteriores. A categoria também luta contra a terceirização do convênio médico e contra os planos de cobrança de mensalidade, uma realidade que se estende a diversas categorias, incluído aí os petroleiros. 

 A Frente Sindical Classista cerca de solidariedade a greve dos trabalhadores dos Correios. Para nós, a vitória desta importante categoria é a vitória de toda a classe. Mais do que nunca, precisamos unificar o conjunto da classe trabalhadora contra os ataques dos governos e patrões.

Todo apoio aos trabalhadores dos Correios em greve!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.